Cursos de camareiro e agente social em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, abre inscrições para dois cursos realizados em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Campinas.

Há vagas para formação de camareiro e capacitação em agente de desenvolvimento local. As inscrições começam na próxima segunda-feira (26/09/2011) e vão até a quinta-feira (29). Interessados devem procurar o CTS (Centro de Tecnologia Social), localizado na Rodovia SP- 101, km 13,5, no bairro Terra Preta.

Para o curso de camareiro, a parceria será, também, com o hotel HortoHotel, instalado no Jardim Santa Clara do Lago. São 25 vagas para a formação, que tem como objetivo levar conhecimentos relacionados à organização da hospedagem. As ações desempenhadas serão de arrumação, limpeza e higienização de ambientes.

Para este curso, os pré-requisitos são ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e possuir conhecimentos em cálculos básicos. A formação acontecerá nas salas de treinamento do CTS e nas dependências do HortoHotel. O curso, com duração de três meses, terá início no dia 3 de outubro de 2011, com aulas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Na capacitação para agente de desenvolvimento local, há 30 vagas disponíveis. O objetivo do curso é despertar lideranças comunitárias. Pessoas, com idade mínima de 17 anos e ensino fundamental incompleto podem participar da formação.

Os pré-requisitos para a qualificação são: renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.090,00), não estar matriculado em nenhum outro curso do Senac, não ter abandonado curso do Senac sem justificativa (válido para bolsistas), não estar participando de nenhum outro processo de bolsas dos cursos oferecidos pelo Senac.

As aulas, que serão realizadas no CTS, iniciam em 3 de outubro e vão até 15 de dezembro, de segunda à quinta-feira, sempre em horário noturno. Mais informações, pelo telefone (19) 3887-1173.

  • Comentários  

    29/05/2017