Curso gratuito para músicos em Hortolândia

Centro de Educação Musical abre inscrições para a formação de novos músicos

O Centro de Educação Musical da Prefeitura de Hortolândia recebe inscrições para a formação de novos músicos. As inscrições são para os cursos de iniciação musical, flauta transversal, bateria, clarineta, saxofone, trompete trompa, trombone, bombardino, tuba, percussão sinfônica e percussão popular. Podem se inscrever alunos de oito a 16 anos. O Centro de Educação Musical está localizado na Rua Vicente Palhão, s/n, no Jardim Santa Cândida, região do Rosolen.

Para se inscrever é necessário a apresentação do RG, comprovante de residência e uma foto ¾. Os alunos serão matriculados de acordo com a disponibilidade de vagas. “Por meio da música, as crianças desenvolvem o autoconhecimento e melhora a capacidade de socialização”, afirma o maestro Márcio Beltrami.

O Centro de Educação Múiscal abriga o Ponto de Cultura ‘Nós na Pauta’. O ponto conta com oito salas de instrumentos de sopro e percussão. Além dos cursos, o local serve para ensaios da Banda Municipal, grupo de metais ‘Da Campana Pra Fora’, Fanfarra Municipal, grupo de clarineta ‘Madeira Brasil’, Orquestra de Sopros Jovem, grupo de flauta ‘Sopro de Prata’, grupo de percussão ‘Turuntuntum’ e grupo de saxofone ‘Vibrasax’.

Hortolândia

  • Comentários  

    21/07/2017