Curso gratuito para crianças, adultos e idosos

Inscrição para curso gratuito de informática para crianças, adultos e idosos

A Prefeitura de Hortolândia prorrogou para até segunda-feira (17/09/2012) o período de inscrição no curso gratuito de informática básica realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com a ONG Grupo Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação). Os interessados devem se inscrever nos núcleos onde vão acontecer as aulas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h (veja quadro abaixo). Ainda estão disponíveis 80 vagas.

Podem ser matriculadas crianças a partir dos oito anos de idade. O Projeto Conexão também disponibiliza turmas para adultos e idosos. Durante as aulas, os alunos vão aprender a utilizar os programas Windows, Word, Excel e PowerPoint. O curso tem duração de cinco meses e emite certificado de conclusão aos participantes.

Além do curso básico de informática, o Projeto Conexão disponibiliza seus laboratórios para a comunidade realizar consulta à internet, trabalho escolar, impressão de documentos, entre outros. Tudo gratuito. Monitores ficam à disposição para atender os usuários das 8h às 15h.

O Projeto Conexão é uma das ações da Prefeitura para promover a inclusão digital. O projeto conta com sete núcleos de atendimento, um deles funciona na sede do Grupo Arja, no bairro Remanso Campineiro, região central.

Veja onde se inscrever:

CRAS CENTRO

  • Rua Joaquim Bucro, 18, Jardim das Paineiras

CRAS ROSOLEN

  • Rua Guido Rosolen, 177, Jardim Rosolen

NÚCLEO JD.CONCEIÇÃO

  • Rua dos Cambarás, 120, Jardim Conceição

CRAS NOVO ÂNGULO

  • Rua Francisco Berete, 330, Jardim Novo Ângulo.
  • Comentários  

    21/07/2017