Curso Gratuito de Agente Socioambiental

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, abriu inscrições para o Curso de Agente Socioambiental, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Há 30 vagas disponíveis.

Os interessados têm até esta sexta-feira (01/03/2012) ou enquanto houver vagas para se inscrever. Basta ter pelo menos 18 anos e Ensino Fundamental incompleto. É necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, original e cópia.

Endereço

  • Centro de Qualificação Profissional de Hortolândia
  • Rua Estados Unidos, 217
  • Jardim Santa Clara do Lago II

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3887-1173.

Inicio das aulas

As aulas começam na próxima terça-feira (05/03/2013) e acontecem às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30. O curso tem carga horária de 160 horas.

O curso é voltado a pessoas que atuam ou pretendam atuar nas comunidades, planejando e implementando ações socioambientais de forma coletiva para resolução de problemas locais, de modo a induzir mudanças nas realidades socioambientais e econômicas. Dentre os temas estudados nas aulas estão: educação ambiental; questões socioambientais globais e locais; responsabilidade social e sustentabilidade; governança e participação: políticas públicas, redes sociais e desenvolvimento local; projetos socioambientais: interfaces com outros atores sociais; ferramentas de gestão e capacitação de recursos.

  • Comentários  

    22/05/2017