Curso de Protagonismo Juvenil recebe inscrições

O curso tem modelo de ensino diferenciado, as aulas contemplam artes, comunicação, empregabilidade, projetos sociais e musicalização.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para o curso de Protagonismo Juvenil. O curso é oferecido a jovens com idades entre 12 e 18 anos, nos horários da manhã e tarde. O curso tem a duração de um ano. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no Núcleo da Juventude, que fica na Rua Alberto Gomes, 18, Jardim das Paineiras, Hortolândia.

Com uma metodologia diferenciada, o curso preenche a lacuna deixada pelo modelo de ensino formal. A formação desperta nos alunos a capacidade de construir projetos, buscar conhecimentos em diversas fontes de informação e criar possibilidades de intervenção social.

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Gomes de Moraes, o objetivo do curso é promover discussões para que os jovens conheçam os problemas sociais e criem expectativas de melhorias. “As aulas buscam a interação coletiva para que os jovens possam debater problemas sociais onde estão inseridos. Eles serão os atores principais, que buscarão resultados. As atividades ajudarão para que eles descubram seus talentos”, explica Moraes.

Para a aluna Daiana Passtrelho, o curso contribui com o desenvolvimento pessoal, familiar e profissional. “As aulas abordam assuntos de muita importância. Melhorei a minha comunicação. Hoje me expresso melhor nas apresentações da escola. Quando for fazer uma entrevista de emprego, terei mais confiança”, afirma Daiana.

Incentivo à pesquisa e busca por conhecimento, agregado a autonomia e a liderança, é um dos conceitos trabalhados durante o curso. “O curso estimula bastante o trabalho em grupo e a exposição de ideias. Hoje posso afirmar que não tenho mais timidez para lidar com as pessoas”, disse a aluna Suellen Garcia de Sena.

Hortolândia

  • Comentários  

    13/12/2017