Associação dos Guardas Mirins e Patrulheiros abre inscrições

Serão selecionados 40 jovens que, além de formação, receberão encaminhamento ao mercado de trabalho

 

Jovens entre 15 e 16 anos podem se inscrever para o curso de formação voltado à inserção de aprendizes no mercado de trabalho, da Associação dos Guardas Mirins e Patrulheiros de Hortolândia, instituição parceira da Prefeitura de Hortolândia. As inscrições podem ser feitas entre os dias 25, 27 e 28 de julho. Serão selecionados 40 jovens. A prova será aplicada no dia 28 de agosto. A instituição fica na Rua Aldo Lourenço, 313, no Remanso Campineiro. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 3819-1736.

Para a inscrição é necessária a apresentação do RG (original e xerox), xerox do comprovante de renda familiar, comprovante de residência e mais uma taxa de inscrição no valor de R$15.

O projeto estabelece convênio com 18 empresas da cidade que disponibiliza vagas em diversas áreas de atuação. Durante o curso, os alunos aprendem práticas administrativas, desenvolvimento pessoal e ética, educação e saúde, segurança no trabalho, criação de projetos, comunicação e mídia, entre outros. O projeto encaminha os alunos conforme as necessidades da empresa. A proposta é preparar os adolescentes para a iniciação profissional na condição de aprendizes.

Segundo o presidente e fundador da entidade, Carlos Roberto Pereira da Silva, 90% dos adolescentes que participam do processo de formação são encaminhados ao mercado de trabalho. “A implantação do projeto foi favorecida com o cenário, que mostra Hortolândia como uma cidade aquecida economicamente. Muitas crianças não têm alternativas de inserção no mercado de trabalho fora do projeto. A proposta é firmar outras parcerias e abrir mais vagas”, afirma.


  • Comentários  

    29/08/2014