28 vagas para o curso técnico de informática

Instituto Federal realiza processo seletivo, os interessados devem se inscrever entre os dias 01 e 08 de fevereiro; Campus Hortolândia 

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) abre, nesta quarta-feira (01/02/2012), inscrições para o processo seletivo que preencherá as 28 vagas remanescentes no curso técnico de informática, oferecido no campus Hortolândia. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deverá ser realizada no site www.ifsp.edu.br ou diretamente no campus. Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos o RG e a ficha de inscrição preenchida.

Em Hortolândia o campus do IFSP funciona provisoriamente no Centro de Formação Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205 – Remanso Campineiro, telefone 3967-8407. A Prefeitura cedeu o prédio para a escola técnica realizar suas atividades até que as obras do campus definitivo do instituto fiquem prontas.

No IFSP-Hortolândia estão disponíveis nove vagas do curso técnico em informática para o período vespertino e 19 vagas para o período noturno. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio ou então estarem matriculados no 2.º ou 3.º ano do ensino médio

A prova de seleção será realizada a partir das 13h do dia 12 de fevereiro, e terá duração de quatro horas. A avaliação contará com 20 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.

O resultado será divulgado a partir das 16h do dia 14 de fevereiro, no site do Instituto e nos murais do campus.

Campus está em fase final de construção

O prédio definitivo do campus do IFSP em Hortolândia está em fase final de construção. Funcionará na Avenida Tereza Ana Cecon Breda, na Vila São Pedro. A Prefeitura realiza as obras de acesso ao Instituto.

Para viabilizar a construção da unidade técnica de ensino, a Prefeitura também doou ao governo federal o terreno que abriga a escola, realizou as obras de terraplenagem, implantou iluminação pública na via de acesso ao campus, além de elaborar o projeto arquitetônico.

A unidade está projetada para atender 1.200 alunos. Além do curso de informática, a escola implantará, gradativamente, os cursos técnicos de Mecânica, Eletroeletrônica e Eletrotécnica. No futuro, o Instituto Federal oferecerá, também, cursos universitários em Hortolândia.

Hortolândia

  • Comentários  

    24/09/2017