Cursos gratuitos de alimentação saudável

Inscrições abertas para cursos gratuitos de alimentação saudável, os interessados devem procurar o Funsol até o dia 13 deste mês e fazer o cadastro

Inscrições:

  • Até o dia 13 de julho, no Funsol (Rua Benedito Francisco de Faria, 445, Remanso Campineiro

Inicio das aulas de nutrição:

  • De 17 de julho a 11 de agosto

A Prefeitura de Hortolândia recebe inscrições para os cursos gratuitos de alimentação saudável que serão realizados pelo Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) de 17 de julho a 11 de agosto de 2012. Os interessados devem procurar o Funsol (Fundo Social), localizado na Rua Benedito Francisco de Faria, nº 445, bairro Remanso Campineiro, até o dia 13 de julho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 16 anos, apresentar documento de identidade (RG) e CPF.

Em parceria com a Prefeitura, o Sesi promoverá cursos educativos dos programas Alimente-se Bem, Sabor na Medida Certa e Alimentação saudável e culinária para a 3ª idade. Na programação em Hortolândia estão previstas 15 turmas com capacidade para 30 alunos cada. Os cursos têm carga horária de 10 horas, divididas em quatro aulas de 2h30 cada (veja quadro abaixo). A previsão é atender, gratuitamente, 450 pessoas.

As aulas serão ministradas em uma das cinco unidades móveis da instituição, uma carreta especialmente estruturada para as atividades.

No curso do Alimente-se Bem serão ensinadas receitas do livro Cereais e Leguminosas, com preparações como arroz vermelho à moda caipira, purê de feijão branco com rama de cenoura, bolinho de banana com farinha de milho, bombom de quinoa, olho de soja e paçoca de lentilha. Ao final do curso o aluno concluinte poderá adquirir o livro com as 50 receitas desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do SESI-SP.

Os alunos também receberão orientações alimentares para controle e prevenção de hipertensão arterial, diabetes, colesterol e obesidade. As dicas e receitas criadas para essa finalidade integram o programa Sabor na Medida, que utiliza a alimentação como procedimento corretivo de excessos à mesa que podem comprometer a saúde. Além de informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas, os alunos aprenderão receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do Sesi-SP, que desenvolvem preparação saudáveis, balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso.

Mais informações

(19) 3845-6630 ou 3845-4920, com Renata Evanilda

Por Elisabeth Soares, Hortolândia

  • Comentários  

    27/06/2017