VI Feira Internacional da Amazonia – FIAM 2011

feira da Amazonia

Apresentação

Sexta edição da FIAM prevê aproximadamente 400 expositores

Preparativos para a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011) estão a todo vapor. Dos 140 estandes que serão disponibilizados, uma média de 75% já estão vendidos e os outros 25% em fase de negociação. A expectativa para este ano é que aproximadamente 400 expositores participem do evento.

A Feira acontecerá de 26 a 29 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus e terá como tema “Amazônia e você – o encontro é aqui”.

Empresas e instituições que tiverem interesse em participar da Feira ainda têm tempo de procurar a Coordenação-Geral de Promoção Comercial da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), para fazer reservas de estandes.

Podem participar como expositores indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de outras cidades dos Estados da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Amapá), empresas de consultoria e logística e instituições de ensino que atual nos nove Estados da Amazônia Brasileira, além de empresas de produtos regionais e do setor de turismo, em estandes institucionais dos seus Estados, segundo critérios próprios, previamente definidos.

Além da exposição de produtos, a FIAM apresenta uma programação ampla e variada, composta de rodadas de negócios e de turismo, salão de empreendedorismo inovador, jornada de seminários com temas estratégicos para o desenvolvimento regional e que visam difundir conhecimentos gerais sobre a Amazônia, bem como gerar subsídios para a orientação de políticas públicas; e o Pavilhão Amazônia – espaço destinado à exposição e comercialização de produtos da região.

Uma das principais atrações e novidades desta edição é área internacional com espaço dedicado ao Ano da Itália no Brasil. “O objetivo é promover uma mostra de produtos e serviços oriundos daquele país com a finalidade de estreitar a parceria entre empresários italianos e brasileiros”, esclarece o coordenador-geral de Promoção Comercial da autarquia, Jorge Vasques.

Reconhecida como a maior vitrine de produtos amazônicos, a FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e consta no calendário oficial de feiras e eventos do Governo Federal.

Objetivos da FIAM

– Divulgação de oportunidades para negócios e cooperação nos nove Estados da Amazônia brasileira, bem como sua integração nacional e internacional;

– Atração de investimentos;

– Promoção comercial de produtos e serviços da Amazônia brasileira;

– Mostra de programas e projetos resultantes das políticas públicas para desenvolvimento socioeconômico sustentável;

– Promoção e identificação de parcerias técnico-científicas;

– Promoção e identificação de parcerias público-privadas;

– Estímulo a exportações;

– Incremento do fluxo de turistas e viabilização de parcerias para o setor.

Maiores informações: Suframa.gov

  • Comentários  

    25/09/2017