Hortolândia traz Elizabeth Savala na peça A.M.A.D.A.S

Peça teatral A.M.A.D.A.S com Elizabeth SavalaA Prefeitura traz mais uma vez para Hortolândia a atriz global Elizabeth Savala, desta vez com a peça A.M.A.D.A.S – Associação das Mulheres que Acordam Despencadas. O espetáculo será apresentado, gratuitamente, neste sábado (26/05), às 20h, na Avenida Armelinda Espúrio da Silva (entre a avenida Antonio Fernandes Leite e a rua Orlando Pavan), no Jardim Rosolen, ao lado da praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O espetáculo faz parte do projeto “Teatro de Graça na Praça”, idealizado pela atriz e patrocinado pela Prefeitura com o objetivo de popularizar o teatro. Por meio do projeto, Elizabeth Savala percorre cidades levando o teatro a toda população, sempre em palcos montados ao ar livre.

O projeto da atriz Elizabeth Savala permite aos municípios, sem estrutura para receber grandes espetáculos, o acesso da população a produções teatrais de qualidade.

O espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna: enfoca a mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

Embora lute contra essa ideologia, a protagonista incorpora completamente os valores da sociedade em que vive e se pune por não atender a essas exigências estéticas, chegando a se rebelar contra o marido que a aceita como ela é. Assim, o espetáculo coloca o dedo na ferida das mulheres a caminho da maturidade, mas o faz de forma inteligente e, principalmente, bem humorada pela sátira hilariante aos mitos e obsessões desta época.

Sobre a atriz

A atriz Elizabeth Savalla é uma das atriz muito respeitada do País. Iniciou a carreira em 1972. A diva da televisão brasileira já realizou cerca de 30 novelas na Rede Globo, oito peças de teatro e um filme (Pra Frente Brasil, 1982). Um dos personagens mais famosos da atriz é a temperamental Lili, da novela O Astro (1977), escrita por Janete Clair. No ano passado, Elizabeth Savala interpretou a personagem Minerva na novela Morde e Assopra, de Walcyr Carrasco, exibida pela Rede Globo.

  • Comentários  

    19/08/2017