Fórum Mobile+

Mobilidade nos negócios: O futuro começa agora!

A evolução do mercado de mobilidade tem faFórum Mobilevorecido a criação de aplicações em múltiplas áreas: vendas, atendimento e relacionamento com clientes, gerenciamento remoto de máquinas e dispositivos, e intermediação de transações financeiras e comerciais. O celular torna-se cada vez mais importante na comunicação das empresas com o mercado, cujas aplicações tradicionais têm sido portadas para dispositivos móveis, principalmente com o advento dos tablets. A conectividade altera também a relação com o consumidor e com as empresas; estas passam a usar este canal de comunicação e ferramenta de trabalho, que logo estará disponível nas redes 4G.

O Forum Mobile+ é dirigido a toda a indústria de operadores de celular e redes, executivos das áreas de negócios, serviços de valor adicionado das operadoras de celular, profissionais de atendimento a mercados corporativos, CIOs e CTOs das principais empresas do setor financeiro, integradores e fornecedores de sistemas e equipamentos para redes móveis, executivos das áreas de negócios e relacionamento com o cliente.

Data

25 e 26 de Setembro de 2012
Dás 8h30 às 18h00

Local

Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, 4º andar
São Paulo, SP

Alguns temas que serão abordados:

  • Localização: em um mundo sem fronteiras e plenamente móvel, localizar consumidores e colaboradores passa a ser crucial para o desenvolvimento de oportunidades de negócios e uma nova forma de se relacionar com o consumidor.
  • Nova Geração 4G: novos recursos e aplicações que serão disponibilizados com a disseminação da tecnologia 4G que chega ao país.
  • Mobile Office: as aplicações e tecnologias que vêm agilizando e alterando a forma de trabalhar em pequenas, médias e grandes corporações, ao levar o escritório para outros locais.
  • Mobile CRM: novas formas de atender ao consumidor e de se relacionar com ele, por meio da conectividade da rede banda larga sem fio.
  • Mobile Commerce: com mais de 200 milhões de celulares e o crescente poder aquisitivo da população, o smartphone torna-se um poderoso canal de vendas.
  • Mobile Finance: como cartão de crédito, carteira eletrônica ou simplesmente um meio de comunicação com a rede bancária, o celular e as redes móveis tornam-se essenciais para transações financeiras.
  • Mobile marketing: as grandes empresas já consideram a importância do celular para falar com seus consumidores. Quais as fronteiras e desafios desse mercado e quais as formas mais eficientes de explorar essa mídia.
  • Aplicações Machine-to-Machine: as comunicações móveis têm revolucionado o gerenciamento de máquinas e dispositivos remotamente, gerando um mercado milionário e de novos modelos de negócios para operadoras, fornecedores e prestadores de serviços.
  • As MVNOs: em que estágio de desenvolvimento encontram-se as operadoras virtuais de telefonia celular (MVNO), as primeiras experiências e estratégias de negócios.
  • A consumerização: o novo consumidor conectado alterou a forma de relacionamento entre toda a cadeia da mobilidade, pois já não separa suas atividades profissionais das pessoais, ocasionando mudanças radicais no mercado.
  • Apps para negócios: as aplicações para negócios abriram grandes possibilidades para desenvolvedores que buscam soluções inovadoras em todos os segmentos de mercado.
  • Comentários  

    26/04/2017