Exposição “Senna Emotion”

Estação República do Metrô recebe exposição “Senna Emotion”

Exposição interativa “Senna Emotion”, na Estação República do Metrô, lembra os 18 anos da morte do piloto Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994. A instalação ocupa 200m² do espaço do Projeto Encontros, que fica na área paga do mezanino da estação.

A “Senna Emotion” está dividida em seis espaços temáticos: “Pole Position”, “Largada”, “Circuito”, “Pit Stop”, “GP Brasil” e “Podium e Legado”. Ao visitar esses espaços, o público terá à disposição avançados recursos tecnológicos para relembrar a história de um dos maiores mitos do esporte brasileiro e tricampeão de Fórmula 1.

Na área “Pole Position”, o visitante consegue ter sensações semelhantes às sentidas pelos pilotos com projeções e sons que simulam uma corrida. Na sala “Circuito”, acionando um livro virtual que simula um álbum de fotos, serão conhecidos momentos importantes da carreira de Senna, como o início no kart e as passagens vitoriosas pelas categorias Fórmula 3 e Fórmula 1.

No espaço “Pit Stop”, um carro cenográfico se “transforma” nas máquinas usadas pelo tricampeão, tudo isso graças à tecnologia conhecida como Vídeo Mapping. Esse show audiovisual permitirá aos visitantes relembrarem os veículos usados por Senna nas escuderias Toleman, Lotus, Mclaren e Williams.

Organizada pelo Instituto Ayrton Senna, a exposição fica na Estação República até o dia 3 de junho e pode ser visitada entre 11h e 20h, todos os dias da semana. A Estação República faz conexão entre as linhas 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã-Luz).

Visitantes poderão relembrar a história do tricampeão por meio de recursos tecnológicos interativos

  • Comentários  

    23/05/2017