Brasil participa de feira de tecnologia na Alemanha

A Apex-Brasil vai mostrar oportunidades de investimentos e negócios no setor de tecnologia no País na CeBIT 2012, considerada a maior e mais importante feira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo, que será realizada de 6 a 10 de março na cidade de Hannover, na Alemanha.

O Brasil é o País parceiro da CeBIT neste ano, e, com o apoio da Apex-Brasil, 77 empresas brasileirs participarão em seis estandes distribuídos pelos pavilhões temáticos da Feira.O objetivo é consolidar a imagem do país como produtor de tecnologias avançadas e provedor de TIC com alcance global, gerando negócios para as empresas brasileiras, que divulgarão suas tecnologias e serviços sob a marca Brasil IT+. A iniciativa está sendo conduzida pela Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), em parceria com a Apex-Brasil.

A Apex-Brasil realizará ainda quatro seminários Invest in Brazil no pavilhão brasileiro, com a presença de investidores e formadores de opinião. Os temas abordados serão Smart Grids, Cloud Computing, Semicondutores e Inovação. “O mercado brasileiro de TIC é um dos que mais crescem no mundo. O desenvolvimento da tecnologia nacional acompanha esse movimento, dando às empresas brasileiras a capacidade de fornecer soluções e serviços de alta densidade tecnológica, além de apresentar excelentes oportunidades de investimentos”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

A delegação brasileira terá ainda a presença de 20 instituições e órgãos de governo, incluindo os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), das Relações Exteriores (MRE), das Comunicações (MiniCom), de Minas e Energia (MME), da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), além do BNDES.

Com o faturamento de US$ 171 bilhões registrados em 2010, o que representa 8% do PIB nacional, o Brasil é o 7º maior mercado interno de TIC do mundo, segundo dados do estudo encomendado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) à consultoria IDC. Os investimentos realizados no setor, que vêm evoluindo em porte, abrangência e complexidade, bem como o bom momento vivido pela economia brasileira, posicionam o país como uma referência no cenário internacional.

Brasil

  • Comentários  

    13/12/2017