42ª edição da Exposição Agropecuária

Animais, leilões, shows musicais e máquinas agrícolas. A Expoagro deve movimentar neste ano mais de cinco milhões de negócios. A expectativa é de que passem pelo Recinto até o dia Primeiro de maio mais de 350 mil pessoas.

Começa na próxima sexta-feira a 42ª edição da Expoagro em Itapetininga. Exposições e leilões reunirão mais de quatro mil animais. Este ano, a feira contará com novecentos estandes. Além de fomentar o agronegócio, o evento movimenta também a economia da cidade.

Em todos os cantos do recinto tem gente no batente, em cima das estruturas e até dos postes. É a 42ª edição da feira. A primeira foi em 1941. O tempo passou e a festa cresceu.

85% dos expositores que participaram da Exposição em 2010 confirmaram presença este ano. Todos os espaços do recinto Acácio de Moraes Terra estão ocupados.

Até o dia Primeiro de maio, Itapetininga receberá visitantes e criadores de diversas regiões do país. Entre exposições e leilões, serão mais de quatro mil animais entre bovinos, equinos e ovinos. Na Expoagro de 2011 o destaque é para o gado Nelore, com mais de 450 cabeças da raça.

Só em leilões em 2010 foram movimentados R$ 5 milhões. A expectativa para este ano é superar este número em pelo menos 10%..

  • Comentários  

    28/07/2017