16° Cards – Payment & Identification

Encontro reúne os principais players do setor para debater as mudanças, o crescimento e as novas tecnologias disponíveis nos mercados nacional e internacional.

A Cards – Payment & Identification, evento do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamentos e identificação, já tem data e palestrantes renomados confirmados. Entre os dias 02 e 04 de maio, acontece, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, a 16a edição do evento que vai reunir as principais empresas que operam no setor de cartões no Brasil. A Cielo levará seu presidente, Rômulo Mello Dias, para falar sobre a reação dos varejistas diante da abertura do mercado. As duas principais operadoras do País se unem no debate que acontece durante o Fórum de Novas Tecnologias para Cartões, com as presenças de Paulo Guzzo, vice-presidente de TI da Cielo, e Alessandro Raposo, Diretor Executivo de Marketing e Produto da Redecard.

Além das operadoras, as bandeiras MasterCard e Visa marcarão presença na 16a edição da Cards 2011. Pela MasterCard estarão: Venâncio Castro, vice-presidente de produtos de alta renda, mostrará como atender às necessidades de um público extremamente exigente; Horst Müller, vice-presidente de commerce development, explanará sobre a nova relação entre bandeiras e varejo; e Luiz Guilherme Roncato, vice-presidente de Innovative Plataforms, apresentará o projeto de implantação do sistema de mobile payment da empresa na cidade de São José dos Campos, interior paulista.

A Visa também levará três executivos, todos diretores de produtos. Marcelo Sarralha contará a experiência da empresa na implementação de pagamentos via celular nos EUA. Felipe Maffei vai tratar de fidelização e retenção de clientes. Karen Ferreira apresentará um case de negócios voltados a micro e pequenos empresários.

Banco Central discute regulamentação do setor

O fórum ‘Os impactos da regulação e autorregulação nos fronts de emissão e credenciamento de cartões’ contará com o diretor de política monetária do Banco Central, Aldo Mendes. Ele dividirá a mesa com o presidente da Hipercard, Ivo Vieitas, o presidente da Cartão BRB, Henrique Capdeville, e o Deputado Federal André Vargas (PT-PR), que preside a subcomissão de cartões de crédito da Câmara Federal.

Caíque Mello, presidente do Carrefour, e Claudio Felisoni de Ângelo, presidente do conselho do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado do Consumo), estarão no painel de debate sobre consumo e varejo, mediado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg.

A programação do congresso da Cards 2011 traz, ainda, palestrantes da Visa Vale, PayPal, Riachuelo, do Banco do Brasil, Itaú Unibanco, HSBC, além de companhias internacionais.

Na área da feira, mais de 130 marcas de expositores nacionais e internacionais vão apresentar seus lançamentos ao público. Impressoras mais modernas para a emissão de cartões em PVC, chips mais seguros para cartões de banco e passaportes, aparelhos para a personalização de cartões e soluções para meios eletrônicos de pagamento são somente algumas das novidades que os visitantes poderão conferir.

ID Brazil amplia e inova o formato do evento

A Informa Exhibitions traz pela primeira vez ao País o ID Brazil, evento que acontece simultaneamente à Cards 2011. O ID Brazil também contará com um congresso que vai abordar exclusivamente os assuntos relacionados a sistemas de identificação: biometria, RFID (identificação por rádio frequência), rastreabilidade, certificação digital, segurança, acesso e antifraude. Estarão com estande na feira do ID Brazil fabricantes e prestadores de serviço desses mesmos segmentos, além de tecnologia de sensores, código de barras e identidade, sistemas de cartões, segurança pessoal e de objetos e cartões com chip.

Informações:

Cards 2011 – Payment & Identification
Organização: Informa Exhibitions
Data: 02 a 04 de maio de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo – SP
Website: www.cards2011.com.br

fonte: www.mataanalise.com.br

  • Comentários  

    29/06/2017