Vôlei feminino conquista medalha de ouro

Brasil conquista bicampeonato olímpico no vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou sábado (11/08/2012), no Earls Court, em Londres, o bicampeonato olímpico, ao derrotar a equipe dos Estados Unidos por 3 sets a 1. Após perder o primeiro set, as jogadoras brasileiras viraram o placar e conquistaram a medalha de ouro de forma incontestável.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve presente no ginásio em Londres e parabenizou o trabalho da equipe. “A conquista foi o resultado da capacidade das jogadoras, da experiência do técnico (José Roberto Guimarães) e do trabalho de base que é feito há muito tempo no vôlei brasileiro”, analisou. Aldo Rebelo acrescentou que a vitória aumentou a confiança de que a equipe masculina também conquiste o ouro neste domingo (12.08), na final contra a Rússia.

O triunfo é histórico para o treinador José Roberto Guimarães, que garantiu o seu terceiro ouro em Jogos Olímpicos. A medalha de bronze ficou com a seleção do Japão, que venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0.

Reação

Os Estados Unidos começaram melhor e abriram cinco pontos no primeiro set, fazendo 6 a 1. As norte-americanas ampliaram a vantagem e venceram o primeiro set com incrível facilidade, por 25 a 11.

O segundo set foi o da virada brasileira. A equipe nacional deu o troco, abrindo cinco pontos em cima das norte-americanas: 11 a 6. O Brasil seguiu melhor e venceu o set por 25 a 17.

No terceiro set, o Brasil continuou mandando no jogo. A líbero Fabi se destacou na defesa, e o time verde e amarelo abriu cinco pontos: 14 a 9. Os Estados Unidos reagiram na final da parcial, mas, com grandes atuações das ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, o Brasil fechou o set por 25 a 20.

No último set, a equipe nacional manteve o domínio e conquistou a medalha de ouro, ao fechar o jogo em 25 a 17 e a partida por 3 sets a 1.

Presidenta Dilma parabeniza a seleção feminina de vôlei pelo ouro olímpico

A presidenta Dilma Rousseff, por telefone, parabenizou o técnico da seleção de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, e a meio-de-rede Fabiana pelo ouro da equipe. Leia a íntegra da Nota à Imprensa:

“Com imensa alegria, eu e milhões de brasileiros acompanhamos nesta tarde a conquista da medalha de ouro e do bicampeonato da seleção feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos de Londres. Queria mandar um abraço especial às nossas atletas Sheila, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Fabi, Tandara, Paula Pequeno, Fernandinha, Natália e Adenizia, ao técnico José Roberto Guimarães e à sua equipe técnica.

Nossas jogadoras mostraram como o esforço e a dedicação, mesmo nos momentos mais difíceis, são sempre recompensados com a superação de obstáculos e a realização de objetivos e sonhos. Parabéns a elas por essa conquista.”

 

  • Comentários  

    19/08/2017