Valdomiro de Souza campeão de Luta de Braço

Campeão brasileiro de luta de braço

Hortolandense é campeão brasileiro de luta de braço, com a vitória, atleta soma 12 títulos nacionais; lutador disputou na categoria 60kg.

O atleta Valdomiro de Souza é campeão do Campeonato Brasileiro de Luta de Braço para deficientes físicos pela 12ª vez. O bracista conquistou o título em disputa com 14 atletas de vários Estados. O evento, que ocorreu em Santos, foi uma seletiva para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro.

Campeão brasileiro de luta de braçoDisputando na categoria 60kg, o atleta venceu Campinas na final. Valdomiro conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Esportes e Recreação. “É mais um título muito importante para Hortolândia. Valdomiro está muito bem treinado e tem grandes chances de vencer o Mundial, que acontece na cidade de Santos”, comenta o secretário de Esportes e Recreação, Raul Garcia.

Para o campeão, que já conquistou o Mundial oito vezes, o título representa a vontade e a dedicação imposta nos treinos. “A cada ano ganho mais experiência. Comemoro muito este título, pois sei que treino muito focado para vencer o Mundial, que este ano será muito difícil. Tenho grandes chances, mas para isso, preciso me manter forte nos treinos”, comemora Valdomiro.

Outra conquista do atleta foi o vice-campeonato, na categoria 55kg, com pessoas não deficientes. A competição mundial envolveu os atletas de Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso, Brotas, Campinas, Limeira, Piedade, Cerquilho, Araras, Indaiatuba, Corderópolis e Santos.

Mundial de luta de braço

O Campeonato Mundial acontece em setembro no Centro de Convenções de São Vicente, em Santos. No ano passado, no Cazaquistão, Valdomiro ficou com o vice-campeonato. Cerca de 50 paises de todo continente disputam a competição.

“Espero o título este ano, pois vou jogar em casa com a torcida brasileira. Quero ser campeão e voltar a ser o primeiro do ranking mundial de luta de Braço”, disse o campeão.

Hortolandense é campeão brasileiro de luta de braço pela 12ª vez

Com a vitória, lutador está classificado para disputar o mundial na Polônia

Campeão brasileiro de luta de braço

O bracista conquistou o título em disputa com 300 atletas de vários Estados. O atleta venceu Minas Gerais na final, braço direito, e Indaiatuba, braço esquerdo.

O evento, que ocorreu em Indaiatuba no sábado e domingo (15 e 16/06/2013), foi uma seletiva para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro. O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Valdomiro já conquistou o mundial oito vezes. Neste ano, ele viaja para a Polônia em busca de mais um mundial. “O brasileiro é uma prévia para o mundial. Enfrentei lutadores de alto nível e, com certeza, em setembro vai ser ainda mais difícil. Vou treinar bastante e usar minha técnica e experiência na competição”, afirma Valdomiro.

Por Reginaldo Prado, Hortolândia

  • Comentários  

    21/07/2017