Seleção Feminina de Futebol vence Costa Rica no Pan 2011

Pan-Americano 2011 - futebol femininoA seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Costa Rica por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase no Pan-Americano de Guadalajara, nesta quinta-feira ( 20/10/2011 ). A equipe agora irá jogar contra o Canadá.

Foram grandes jogadas o time do Brasil insistiu nos cruzamentos no primeiro tempo o time comandado pelo técnico Kleiton Lima encurralou as rivais. Foram três bolas na trave, um gol anulado por impedimento, de Rosana,  Maurine bateu uma excelente falta, mas no travessão.

Após muita pressão, Debora, que entrou no lugar de Daniele, inaugurou o placar para o Brasil aos 13 minutos do segundo tempo. Em bela jogada individual de Rosana, a jogadora recebeu cruzamento e tocou de primeira para marcar o primeiro gol. O 1 a 0 quebrou a “barreira” imposta pela Costa Rica e três minutos depois Thaís fez um golaço, ao bater por cobertura, da ponta direita, quase sem ângulo acabou encobrindo a goleira Arroyo e indo para o fundo das redes, ampliando a vantagem brasileira.

A partir daí, apenas o choque da goleira costarriquenha contra sua própria companheira chamou atenção no duelo. Ela teve que ser substituída Julieth Arias, que não teve participação efetiva e só assistiu sua equipe diminuir o placar no fim, em cobrança de falta de Shirley Cruz, aos 51 minutos, que deu números finais de 2 a 1 ao jogo.

No próximo sábado (22), às 23h00, as atletas brasileiras voltam a campo para enfrentar a seleção do Canadá, que também vem de duas vitórias e tem o mesmo saldo de gols.

Fonte: Band

  • Comentários  

    24/06/2017