Seleção brasileira de handebol vence campeonato Sulamericano

Hortolandense é campeão sulamericano de handebol pela seleção brasileira 

O atleta hortolandense Anderson Andrieis, funcionário da Prefeitura de Hortolândia, conseguiu a façanha de ser campeão do 1º Campeonato Sulamericano de Handebol de cadeira de rodas, jogando na equipe da seleção do Brasil. O título veio depois das vitórias contra as equipes: Argentina, 27 a 7, Chile, 33 a 4 e Bolívia, 30 a 3. O campeonato ocorreu no ginásio da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), entre os dias 7 e 10 de dezembro.

“Estou muito feliz com o título. Sou o único da cidade a participar de um evento como este, e vestindo a camisa da seleção. Represento Hortolândia com muito orgulho. Minha próxima meta é vencer o mundial no ano que vem”, comemora Anderson.

O campeonato é disputado com dois tempos de 10 minutos. O time que fizer mais pontos vence a competição. A seleção foi campeã invicta.

Vencedor

O atleta Anderson Andrieis pratica esporte de cadeira de rodas há mais de seis anos. “Comecei a praticar esporte porque me sinto melhor, tanto de saúde quanto a melhora na autoestima. Joguei basquete por dois anos, mas o que me fascina é o handebol. Já disputo campeonatos de handebol há mais de três anos e meio”, explica Anderson

Além da conquista do Sulamericano, Anderson já levantou a taça do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, e sempre foi convocado para defender a seleção brasileira. “Quero vencer o mundial e me firmar no esporte. Meu maior sonho é disputar as Paraolimpíadas, mas o handebol para cadeirantes ainda não está na disputa do campeonato. Falta pouco para a modalidade se tornar esporte paraolímpico”, completa o campeão.

 Hortolândia

  • Comentários  

    29/05/2017