Professores orientam população nas academias ao ar livre

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, disponibiliza quatro instrutores nas academias de ginástica ao ar livre para orientar a população. Os professores trabalham como volantes em diversos horários e locais (confira a programação abaixo).

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Panício, o Mercadão, o objetivo é orientar as pessoas que utilizam os aparelhos e evitar lesões. “As academias ao ar livre incentivam a prática de esportes e tira as pessoas do sedentarismo. Com as orientações dos professores, a população terá mais confiança em praticar atividades físicas sem risco”, explica Mercadão.

Hortolândia tem nove academias ao ar livre, localizadas no Parque Chico Mendes (Centro), Praça Irmão Tonico e Centro da Melhor Idade (Remanso Campineiro), Parque Irmã Dorothy, Praça da Trafo ( Nossa Senhora de Fátima), Jardim Adelaide, Creape ( Jardim Santa Clara do Lago), Praça Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Jardim Minda.

Neste ano, a Prefeitura instalará academias de ginástica ao ar livre nos bairros: Jardim Amanda, Jardim São Bento, Vila Real, Jardim Nova Hortolândia, Chácaras Assay, Jardim Malta e Parque Santo André.

Confira os locais e horários dos instrutores nas academias:

Profº Ary Goiano – Parque Chico Mendes: período da manhã, de segunda à quinta-feira, das 6h30 às 9h50; e no período da tarde, de segunda à quinta-feira, das 17h30 às 20h30

Profª Edna – Parque Chico Mendes: às segundas e sextas-feiras, das 16h às 20h; às terças-feiras, das 17h às 21h; e às quartas e quintas-feiras, das 17h as 20h.

Profª Tathyana: Passará no Jardim Adelaide, no Jardim Nossa Senhora de Fátima e na Praça da Trafo, de terça à sexta-feira, das 6h30 às 9h30; e de segunda à sexta-feira, das 16h às 19h

Profº José Pereira Júnior, o Chupim – Jardim Minda: de segunda, quarta e sexta-feira, das 6h às 10h e das 14h as 18h; Jardim Remanso Campineiro: de terça e quinta-feira, das 6h às 10h e das 14h às 18h.

Hortolândia

  • Comentários  

    16/08/2017