O skatista Bob Burnquist é tetracampeão

Bob Burnquist vence MegaRampa pelo quarto ano consecutivo

O Rio de Janeiro foi, no último fim de semana (25 e 26/08/2012), palco para os amantes dos esportes radicais. Após três edições realizadas na cidade de São Paulo, a MegaRampa 2012 – evento que reúne os melhores skatistas e atletas de BMX do mundo – aconteceu no Sambódromo, na capital fluminense. O skatista brasileiro Bob Burnquist sagrou-se tetracampeão da prova, superando os americanos Mitchie Brusco, de 15 anos, e Jagger Eaton, de apenas 11 anos. O evento foi patrocinado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Último a se apresentar, Burnquist superou os adversários que também se arriscaram na rampa de mais de 20 metros de altura. O skatista marcou 85,33 pontos com manobras a quase 70km/h e venceu a competição pelo quarto ano consecutivo.

O segundo lugar ficou com o americano Mitchie Brusco, de apenas 15 anos, que confirmou a fama de novo talento do skate mundial, com 66,99, e a terceira colocação com o australiano Jake Brown, 37 anos, com 64,99. Outra jovem revelação da modalidade, o também americano Jagger Eaton, de apenas 11 anos, terminou em quarto, com 57,33.

No BMX, o campeão foi o americano Colton Satterfield, único atleta que conseguiu realizar três manobras diferentes no mesmo voo. O brasileiro Douglas Leite, o Doguete, conquistou o bicampeonato da prova de maior aéreo realizada na manhã do sábado. O atleta quebrou o recorde sul-americano, atingindo uma altura de 6,4 metros, 20 cm a mais do que o salto que lhe rendeu o título da MegaRampa do ano passado.

O que é MegaRampa

Idealizada pelo skatista norte-americano Danny Way e projetada pelo especialista em construção civil, John Tyson, a MegaRampa é considerada uma modalidade do skate. Em média, a rampa tem 27 metros de altura e o skatista pode atingir a velocidade de até 80 km/h. O projeto MegaRampa 2012 foi proposto pela Confederação Brasileira de Skate e aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte em dezembro de 2011.

  • Comentários  

    22/10/2017