Monte Mor constrói Museu do Futebol

A Diretoria Municipal de Esportes de Monte Mor e a Comissão Montemorense de Futebol estão realizando a construção do Museu do Futebol Montemorense. “Nossa intenção é poder mostrar para os moradores da cidade tudo o que Monte Mor já conquistou em torneios”, comentou o Diretor de Esportes, Ricardo Elias Maluf Scaranello.

A sede do Museu do Futebol Montemorense será no Ginásio Poliesportivo “Durval Gonçalves”, que ficará aberto para visitações das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Museu ainda não tem data definida para inauguração, porém, os arquivos já estão sendo organizados no Ginásio, que fica na Praça Princesa Isabel, no Parque Imperial.

Nos arquivos do Museu já existem muitas histórias, como DVDs das finais dos campeonatos de futebol de 1988, entre Carroção e Asvotec, de 1993, entre Anarquia e Fernantur e de 1998, entre Anarquia e Tetra Pak.

“A missão do Museu é levar para os nossos jovens um pouco de nossa história, pois nós sabemos que nossa cidade teve grandes conquistas, como em 1991, quando venceu o Campeonato da Liga Campineira Sub-15, e 1992, quando foi Vice-Campeã”, explicou o presidente da Comissão Montemorense de Futebol, Clemílson Dutra dos Santos.

Os montemorenses que tiverem materiais em DVD, CD, fotos, vídeos, jornais, uniformes, medalhas, troféus, entre outros materiais, e queiram contribuir com o Museu podem enviar entrar em contato pelos e-mails esportes@montemor.sp.gov.br e kellefutebol@hotmail.com ou pelo telefone (19) 3879-2442 .

Monte Mor

  • Comentários  

    23/09/2017