Melhor Jogadora de Handebol do Mundo é Brasileira

Brasileira do handebol é eleita Melhor Jogadora do Mundo em 2012

A melhor jogadora de handebol do mundo no ano de 2012 é brasileira. A ponta direita da seleção verde e amarela Alexandra Nascimento foi eleita nesta terça-feira (08/01/2012) a melhor Jogadora do Mundo em premiação promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês). Esta é a primeira vez que um atleta do Brasil recebe a maior premiação internacional da modalidade. A brasileira concorreu ao título ao lado de quatro atletas e foi eleita por meio de votação do público, com 28% dos votos.

Em 2012 o desempenho de Alexandra, que atua há dez anos no clube austríaco Hypo Niederösterreich, ganhou reconhecimento internacional após a atuação na seleção brasileira de handebol durante os Jogos Olímpicos de Londres.

Os nomes das cinco atletas indicadas foram escolhidos por um júri especializado. A brasileira concorreu ao prêmio com outras grandes estrelas da modalidade: as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, a norueguesa Heidi Loke (vencedora do prêmio em 2011) e a croata Andrea Penezic. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de janeiro, durante a final do Campeonato Mundial masculino de handebol, em Barcelona, na Espanha.

  • Comentários  

    23/06/2017