Jogo de Futebol Preto contra Branco

Com o tema “Futebol Solidário”, partida recolherá brinquedos para ser entregue à entidade carente

O jogo mais esperado do ano atrairá milhares de torcedores em uma causa justa. O jogo de futebol “Preto contra Branco, futebol solidário”, que acontece no sábado (03/12/2011), no Estádio Tico Breda, às 8h30, em Hortolândia,  será uma partida beneficente, que receberá brinquedos para serem entregues à entidade carente de crianças.

De acordo com o organizador do evento, Reginaldo Prado, a ideia é unir os atletas que disputam campeonato durante todo o ano, em busca de um ato de solidariedade. “Realizamos o jogo todo ano. Agora, queremos levar a ideia de solidariedade, para fazermos um natal feliz para várias crianças”, afirma Prado.

Segundo Danilo Carlos Alves, outro organizador do evento, o futebol é um esporte que une todos e o evento quer dar destaque para as crianças que não contam com um natal diferente. “Sabemos que a carência das crianças da entidade está estampada nos rostos delas. Usaremos o futebol para atrairmos doações para alegrarmos estas crianças neste dia tão especial”, explica Danilo.

O jogo, que acontece todo ano, reúne os atletas que disputam campeonatos na cidade, para uma confraternização especial. Nos resultados há um empate, com duas vitórias para cada lado. Este ano, além da partida, os atletas e torcedores poderão doar um brinquedo novo para as crianças no dia do evento. Outro atrativo da festa será o sorteio de vários brindes.

Este ano, a partida conta com o apoio da Cicle Group e da equipe Amigo Nego.

HISTÓRIA

O jogo de futebol “Preto contra Branco” foi realizado a primeira vez no ano de 2003, quando um grupo de amigos, reunidos em um campinho ao lado da Câmara Municipal de Hortolândia, resolveram jogar. A partida terminou em 6 a 5 para os pretos. “Me lembro que os brancos estavam ganhando a partida por 4 a 1. Contando com a vitória antecipada, resolvemos jogar e vencemos o jogo”, comenta Danilo, que joga para os pretos.

O resultado não importava muito, pois o motivo do jogo era a confraternização. Após o jogo sempre é realizado um churrasco com os amigos.

Por motivos políticos que rodeavam os amigos, naquela época, a partida só foi realizada novamente, em 2008. Na ocasião, o jogo foi realizado no Campo do Remanso e os pretos venceram novamente por 5 a 2.

No ano seguinte, os brancos conseguiram bater os pretos por 3 a 2. Em 2010, os pretos, com sede de vitória, tentaram buscar o resultado, mas os brancos venceram por 3 a 1.

A partida está empatada, duas vitórias para os pretos e duas para os brancos. No dia três será o próximo embate, não perca este jogo empolgante!

  • Comentários  

    24/06/2017