Jaqueline Mourão conquista duas medalhas no biatlo

Bolsista conquista dois bronzes em prova de biatlo de inverno no Canadá

A atleta do biatlo de inverno Jaqueline Mourão, que recebe o patrocínio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistou duas medalhas de bronze na prova disputada em Canmore, no Canadá, neste final de semana. “Essas provas foram seletivas para a definição da equipe canadense que disputará as próximas etapas do circuito da Copa da União Internacional de Biatlo (IBU) e tivemos a Jaqueline Mourão no pódio. Isso demonstra sua evolução na modalidade e o ótimo trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar”, comentou Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

No sábado (04/02/2012), a bolsista conquistou o primeiro bronze do final de semana. A atleta terminou a prova de arrancada final com o tempo de 24min45s, menos de um minuto atrás da primeira colocada, a canadense Claude Godbolt e a apenas dois segundos de Kat Stone, que conquistou a prata. Na prova, Jaqueline acertou sete dos dez disparos de pistola.

A brasileira encerrou a prova de 12,5 km, disputada no domingo (05/02), com o tempo de 41min46s, pouco mais de um minuto e meio atrás da primeira colocada, a canadense Yolaine Oddou. Assim a bolsista demonstrou o ótimo desempenho na temporada de inverno no Hemisfério Norte, ao acertar 16 dos 20 tiros disparados na prova.

Esporte

  • Comentários  

    16/08/2017