Hortolândia vai para o Campeonato Mundial de Luta de Braços

Campeão brasileiro disputará o título de melhor do mundo no Cazaquistão

Com a vitória no Campeonato Brasileiro de Luta de Braços, que aconteceu no Tênis Clube, em Campinas, o atleta Valdomiro de Souza tem vaga garantida no Campeonato Mundial, que será realizado no dia 29 de novembro, no Cazaquistão. Valdomiro representa Hortolândia pela modalidade de deficientes, na categoria até 60 quilos. O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braços.

É a 11º vez que Valdomiro participará do Campeonato Mundial. O super atleta busca o 6º troféu de melhor do mundo na luta de braços. Para disputar o mundial deste ano, ele lutou com atletas do Rio de Janeiro, Campinas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Indaiatuba. No resultado por equipe, Hortolândia ganhou o segundo lugar.

Valdomiro é um dos responsáveis pela implantação da categoria de deficientes na luta de braço. Mesmo sem movimentos nas pernas, a sua força supera, inclusive, os não deficientes.

“Tenho orgulho de representar Hortolândia nesse campeonato. Sei que a competição não será fácil. É por isso que mostrarei mais ainda minha força”, afirmou o atleta.

  • Comentários  

    22/10/2017