Hortolandense Participa da Copa Internacional de Montain Bike

Atléta moutain bike  de Hortolândia

Atleta alcança pódio enfrentando bikers de vários Estados

O atleta Joseilton da Silva Gomes da cidade de Hortolândia alcançou o pódio na terceira etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike. O biker ficou em terceiro lugar na última etapa, que aconteceu neste domingo (21/08), em Congonhas, Minas Gerais. Foram realizadas três etapas e Joseilton conquistou o vice-campeonato, somando 184 pontos.

Com o tempo 02h21, na categoria sub-40, enfrentando 30 atletas, Joseilton disputou a maratona com percurso de 54 km para atletas profissionais e amadores. Na primeira etapa, o atleta alcançou a terceira colocação, no cross country (prova de explosão), de 25km. Já na segunda etapa, o hortolandense ficou em segundo lugar, no cross country, 20 km.

De acordo com Joseilton, a competição reúne os melhores atletas da América do Sul, incluindo bikers que irão disputar o Panamericano do México. “O resultado foi muito importante, pois disputei com bikers profissionais, que correm nas melhores competições mundiais”, avalia Joseilton. As provas cross country e maratona são as especialidades do hortolandense. “Treino todos os dias e estou melhorando meu desempenho”, completa.

Títulos

O atleta sagrou-se Campeão Interestadual no inicio do mês, em Vinhedo, conquistando pontos importantes nas três etapas de cross country.

Outro resultado importante foi o quarto lugar no Campeonato Mundial de Master, no mês de julho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Fonte: Hortolandia

  • Comentários  

    23/09/2017