História do Neymar: Terceiro Maior Artilheiro do mundo

neymar2

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos.

2009

No começo da historia do Neymar, ele estreou no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2×1 e válida pelo Campeonato Paulista.Neymar marcou o primeiro gol da carreira em15 de março de 2009, contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3×0 e válida pelo Campeonato Paulista.

Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou o Palmeiras, e venceu os dois jogos por 2×1, e Neymar marcou o gol da vitória no primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro.

O jogador não repetiu as atuações empolgantes nas duas partidas que decidiram a final do Paulistão, e o “Peixe” acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians. Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato.

Pelo Campeonato Brasileiro, obteve destaque ao lado de Paulo Henrique Ganso, mas o Santos acabou terminando na 12ª posição.

2010

Pelo Campeonato Paulista, Neymar conseguiu o feito de marcar cinco gols em cinco clássicos, no mais notável, marcou três gols contra o São Paulo, além de marcar contra o Corinthians, e contra o Palmeiras, na campanha em que o Santos se consagrou Campeão Paulista de 2010.

Contra o São Paulo (na primeira fase) a partida foi vencida por 2×1, já nas semifinais foram duas vitórias (3×2 e 3×0), contra o Corinthians a partida também foi vencida pelos Santos, por 2×1. Contra o Palmeiras, sua equipe perdeu pelo placar de 4×3. Após a vitória na campanha estadual, a equipe formada por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e André, foi apelidada de “Meninos da Vila”, apelido geralmente dado à times que o Santos forma, com jogadores de categorias de base como destaque.

O segundo título na temporada viria na Copa do Brasil, Neymar se destacou nas goleadas contra o Naviraiense, vencida por 10×0, além do 8×1 sobre o Guarani, jogo este, em que marcou cinco dos oito tentos da equipe santista, em partida disputada na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas-de-final da competição.

No dia 28 de julho, na final do torneio, Neymar marcou um dos gols, ajudando o Santos a vencer por 2×0 a partida de ida, contra o Vitória. Apesar da derrota no jogo de volta em Salvador, o Santos sagrou-se campeão do torneio, Neymar foi o artilheiro com onze gols,garantindo a vaga do Santos na Libertadores do ano seguinte.

2011

O ano de 2011 iniciou com todos os “holofotes” do futebol brasileiro sobre Neymar. Após o último ano, ele é considerado por muitos especialistas como o melhor jogador em atividade no país. Restava apenas saber se ele corresponderia como o principal protagonista de um time.

Pelo Santos, agora reforçado por Elano, Neymar iniciou a temporada ajudando o clube a classificar-se para a fase final do Campeonato Paulista. Em seguida, o Peixe venceu a Ponte Preta nas quartas-de-final, e passou pelo rival São Paulo nas semi-finais, no clássico chamado San-São.

Na final, enfrentou o Corinthians, que havia passado pelo Palmeiras nas semis. No primeiro jogo, realizado no Estádio do Pacaembu, o empate sem gols mostrou-se um bom resultado para o Santos no jogo da volta, já que agora a equipe precisava apenas do placar mínimo para ser campeão.No jogo da volta, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2×1, com um dos gols tendo sido marcado por Neymar, tornou-se bi-campeão paulista, e pela 19ª vez campeão estadual.

Neymar Jr. é atualmente o 30º maior artilheiro da história do Santos, e o oitavo após a Era Pelé, com 70 gols.

  • Comentários  

    • Neymar

      curti neymar !!!! valeu por ter expirado minha vida no seu site falou!!!
      aconpanhe no meu twirter..

    13/12/2017