Handebol feminino Sub-21 de Hortolândia venceu Ilha Solteira

Handebol feminino vence e se prepara para quartas de finais

A equipe de Handebol feminino Sub-21 venceu Ilha Solteira, nesta quinta-feira (10/11), por 32 a 17 na disputa do 75º Jogos Abertos do Interior, considerado a maior competição de equipes amadoras da América Latina. Nesta sexta-feira (11/11), as meninas jogam contra Barretos e se preparam para as quartas de finais que começam amanhã.

Segundo o técnico da equipe, Moisés da Silva, o resultado do jogo reflete o esforço que as meninas tiveram durante o ano. “Elas treinaram muito. Tenho certeza que elas darão o melhor na competição. Jogamos contra as melhores equipes da Brasil”, afirma. A atleta Lidiane Barbosa da Costa é a artilheira do time com oito gols marcados.

Hortolândia participa dos Jogos com uma delegação de 92 pessoas, entre atletas e dirigentes. A competição começou, na última segunda-feira (07/11), em Mogi das Cruzes, e segue até o dia 19 de novembro. O resultado dos jogos pode ser conferido na íntegra no http://www.jogosabertos2011.com.br/boletins. Participarão dos Jogos Abertos as modalidades que se classificaram nos Jogos Regionais 2011.

Entre as modalidades de Hortolândia que participarão do campeonato estão: atletismo para deficientes, basquete masculino sub 21, capoeira feminino, Ginástica Artística feminino e masculino, handebol feminino, natação para deficientes masculino e feminino e vôlei de praia feminino.

No 74º Jogos Abertos do Interior, que aconteceu no ano passado, Hortolândia ficou entre as 25 classificadas. Neste ano, Hortolândia competirá com 206 municípios.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Panício, o Mercadão, a participação dessas modalidades no campeonato já significa a vitória das equipes. “Participam desse campeonato os melhores atletas do Estado de São Paulo. Só a participação de Hortolândia já é uma honra. Tenho certeza que faremos o melhor resultado dentro das nossas condições”, comentou.

Hortolândia participa dos jogos desde 2000, quando disputou com a equipe de futsal. Participarão dos jogos 211 cidades do Estado de São Paulo, mais de 10 mil atletas. O campeonato existe, desde 1936, e tem como principal característica o reconhecimento e inserção de atletas em campeonatos profissionais.

  • Comentários  

    20/11/2017