Ginástica artística de Hortolândia é campeã no Uruguai

A equipe feminina de ginástica artística de Hortolândia é campeã da XIII Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, disputada na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Com o título inédito, as atletas se consagram como uma das equipes mais importantes do Brasil na modalidade. A disputa, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de junho de 2012, contou com a participação de 700 atletas de nível mundial. A equipe venceu na categoria livre.

“A competição foi um espetáculo, com apresentações de tirar o fôlego. Conseguimos o título internacional inédito enfrentando muitas dificuldades como o clima frio e a torcida contra. Na final, as uruguaias dificultaram muito, mas conseguimos a vitória e fizemos prevalecer nossa boa fase”, comemora a técnica Lílian Sante Maria.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Raul Garcia, as ginastas fizeram bonito, representando a cidade de Hortolândia e o Brasil. “Esperávamos medalhas, mas o título consagra mais ainda as atletas. Nosso foco é formar ginastas para disputar as Olimpíadas. Vamos continuar investindo na modalidade para colhermos os melhores resultados. As ginastas estão de parabéns, pois, conquistar o título internacional não é fácil”, elogia o secretário.

A equipe campeã conta com as ginastas: Bruna Caroline, Izabelly Paiva, Jéssica Fulanetto, Jéssica Ribeiro, Joyce Scardelatto, Mayara Leite, Yasmin Rodrigues e Gabriela Brito de Jesus.

A equipe, que faz parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistou o vice-campeonato no masculino. “Perdemos na final para os atletas uruguaios”, comenta Lílian.

A equipe masculina é composta pelos atletas: Leonardo Estevão Sante Maria, João Vitor Beleboni Gonçalez, Miguel Alves da Silva e Geovanny Paiva.

“Ainda para completar a festa e fechar com chave de ouro, a equipe infantil feminina trouxe, no nível intermediário avançado, o terceiro lugar”, lembra Lílian. As atletas que conquistaram bronze foram: Milena Jasper, Nicole Gonçalves, Ana Carolina Alves, Danielly Batista, Giovanna Pietro e Sthefanie Bruna Francisco. Os principais destaques desta categoria foram: Milena Jasper, que conquistou ouro, Giovanna Pietro, prata e Ana Carolina Alves, com a bronze.

A disputa envolveu atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Os ginastas disputaram no masculino: seis aparelhos (solo, salto, paralelas simétricas, argolas, cavalo com arções e barra fixa) e disputas no individual geral. Já o feminino, em quatro aparelhos (solo, salto, trave e paralelas assimétricas), além das disputas no individual geral.

Individual

No individual, a equipe trouxe medalhas com as atletas: Bruna Caroline Silva e Gabriela Silva, que conquistaram ouro, Mayara Leite e Yasmin Rodrigues, que trouxeram prata e Jéssica Ribeiro ficou com a bronze.

No masculino, Leonardo Estevão conquistou ouro e Miguel Alves da Silva ficou com a prata.

Por Reginaldo Prado, Hortolândia

  • Comentários  

    22/11/2017