Ginástica acrobática estreia em mundiais

A seleção brasileira de ginástica acrobática fará, neste mês, a sua primeira participação em mundiais da modalidade. No próximo dia 12/04/2012, 36 ginastas das equipes de elite e por idades estarão na Flórida, nos Estados Unidos, para disputar o título de melhor do mundo com 32 países.

Para representar o Brasil na categoria principal, estão convocados dez atletas: Alexandre Pereira, Nelson Araújo e Fabrício Abreu, no masculino; e Mariana Carvalho, Alessandra Santos, Bárbara Moraes, Fernanda Souza, Carina Aflito, Juliana Prado e Paloma Neves, no feminino. Os demais integrantes da equipe disputarão o campeonato pro idades, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de abril.

“A modalidade vem crescendo bastante. A delegação brasileira é recente e contamos com atletas de apenas três estados. Temos participado de torneios nacionais e acredito que a modalidade terá uma ótima expansão nos próximos anos”, afirma a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende. A seleção nacional foi definida após seletivas estaduais, realizadas em dezembro.

Além da estreia mundial, o ano de 2012 também marca a criação do Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática, marcado para novembro, em São Paulo.

Esporte

  • Comentários  

    29/06/2017