Ginastas do Bolsa-Atleta vencem Circuito Caixa de Ginástica Rítmica

As ginastas Natália Gáudio e Danyele Hypólito, beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, e Arthur Mariano, do Esporte Clube Pinheiros (SP), venceram a 1ª Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, disputada no fim de semana (25 a 27/05/12), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade de Toledo, no Paraná.

Natália liderou o campeonato com 25.850 pontos, na ginástica rítmica. O segundo lugar ficou com a bolsista Angélica Kvieczynski (25.675) e o terceiro com Simone Luiz (25.025).

Na ginástica artística feminina, a medalha de ouro ficou com Danyele Hipólito, que registrou 14.600 pontos. A prata ficou com Adrian Gomes (13.700) e o bronze com Isabelle Cruz (12.750).

Já no masculino, o ginasta Arthur Mariano marcou 14.400 pontos e levou o ouro na ginástica artística. Hudson Miguel (13.950) ficou em segundo e Francisco Barreto (13.750) em terceiro.

No sábado (26/05/12) Natália Gáudio já havia conquistado medalha de ouro na disputa do Troféu Brasil. “Mantive o nível alto das séries que apresentei na sexta-feira (25.05) e consegui mais um ótimo resultado. Estou muito satisfeita”, comemorou. “Essa competição é especial por reunir atletas da rítmica e artística. Não é sempre que podemos nos encontrar e essa é uma ótima oportunidade”, completou.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, ressaltou a importância da parceria entre a entidade e os municípios. “O Troféu Brasil e a 1ª Etapa do Circuito Caixa em Toledo foi um dos maiores eventos que realizamos até o momento e isso se deve muito à ótima estrutura oferecida pela cidade. Mostramos que municípios menores, fora das capitais, também estão preparados para receber grandes competições”, finalizou.

  • Comentários  

    26/06/2017