Ginastas de Hortolândia disputam Campeonato Brasileiro

Equipe infantil feminina de ginastica representa Hortolândia em competição nacional

A equipe de ginástica artística infantil de Hortolândia disputará o Campeonato Brasileiro, em Aracajú/SE, a partir da próxima quarta-feira (17 e 21/10/2012). As atletas fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esportes e Recreação.

As meninas têm idade entre 10 e 12 anos e representarão Hortolândia contra as equipes: Flamengo, Cegin (Centro de Ginastica do Paraná), Pará, Santo André, São José dos Campos, Minas Tênis Clube-MG, Qualivida-RJ, Londrinense Paraná, Grêmio Náutico União, Guarulhos, Pinheiros, Futel Minas Gerais e Pindamonhangaba.

Para a treinadora Lílian Sante Maria, a disputa será acirrada e a técnica das meninas é fundamental para buscar o pódio. “Teremos uma competição muito difícil, com equipes fortes. As meninas treinaram bem e estão preparadas. Agora é tentar, nestes últimos dias, aprimorarmos um pouco mais a técnica e trabalhar o psicológico. Elas estão animadas e determinadas, isso já é um ótimo começo”, comenta Lílian.

As ginastas que representarão a cidade serão: Izabelly Paiva, Yasmin Oliveira, Giovana Pietro, Milena Jasper Silva, Jéssica Ribeiro e Stheffani Bruna Pereira Francisco.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Raul Garcia, a principal característica da equipe é a disposição e a vontade de ganhar. “As ginastas já ganharam medalhas importantes para a cidade. A competição nacional terá equipes fortes, mas acredito que as meninas estão muito bem treinadas para fazer bonito na competição”, avalia Raul.

  • Comentários  

    12/12/2017