FIFA doa US$ 1 milhão aliviar crise humanitária na Somália

A FIFA decidiu doar US$ 1 milhão em ajuda emergencial para combater a crise humanitária que vem afligindo a Somália. O montante será repassado diretamente ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC, na sigla em inglês) e deve ser usado em programas de auxílio às pessoas afetadas pela seca e pelos conflitos no país.

Mais especificamente, o ICRC empregará a doação da FIFA para implementar a sua estratégia de ajuda emergencial para salvar vidas, complementada por projetos desenvolvidos para recuperar ou estimular de forma sustentável os meios de subsistência das comunidades em pior situação. Cerca de um terço do dinheiro doado será usado para financiar a compra e o transporte de alimentos suficientes para 25 mil famílias ou 150 mil pessoas pelo período de 30 dias. Os outros dois terços irão para as demais atividades do ICRC na Somália.

Os especialistas da Cruz Vermelha esperam ajudar mais de um milhão de pessoas nos próximos meses com programas concentrados nas regiões sul e central do país a fim de responder à atual crise alimentar e nutricional.

A iniciativa da FIFA faz parte dos programas de solidariedade da entidade, através dos quais foram disponibilizados recursos para países como Japão, Haiti, Paquistão, China e Chile nos últimos anos, além das nações do sudeste asiático atingidas pelo tsunami de dezembro de 2004.

  • Comentários  

    30/04/2017