Fifa confia que Brasil vai cumprir com obras da Copa de 2014

O Brasil cumprirá com o cronograma de obras dos estádios e a infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de 2014, disse nesta sexta-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O país já recebeu críticas pelo ritmo lento nas obras dos estádios e na modernização da infraestrutura, e a entidade que controla o futebol mundial adiou de julho para outubro o anúncio da cidade que vai sediar o jogo de abertura do torneio.

“Pequenos problemas como sempre a dois anos da realização de uma Copa, mas nós não temos nenhuma dúvida que na Copa do Mundo do Brasil tudo será preparado a tempo, e especialmente num país extremamente futebolístico, e será um grande êxito para o mundo inteiro”, disse Blatter em entrevista coletiva na Colômbia.

Blatter assegurou que a experiência adquirida pela Colômbia durante o Mundial sub-20 e a capacidade de organização que demonstrou permitirão ao país aspirar a ser sede da Copa do Mundo de 2026.

“A Colômbia está preparada para receber a grande Copa do Mundo da Fifa, mas neste momento deveria esperar até o ano 2026, porque temos acertado 14, 18 e 22”, declarou o dirigente.

A Colômbia foi escolhida pela Fifa para ser a sede do Mundial de 1986, mas rejeitou organizar a competição por motivos econômicos. O México substituiu a Colômbia na organização deste Mundial, vencido pela Argentina.

O diretor do Instituto Colombiano de Esporte, Jairo Clopatofsky, assegurou que a Colômbia vai disputar a sede do Mundial de 2026 aproveitando a infraestrutura e os estádios que ficam da Copa sub-20, que termina no sábado com a final entre Brasil e Portugal.

Fonte: Reuters

  • Comentários  

    22/10/2017