FIFA concede novos direitos de TV para 2015-2022

Após a concessão na semana passada dos direitos de transmissão das Copas do Mundo da FIFA entre 2015 e 2022 em todas as plataformas nos Estados Unidos, o Comitê Executivo da FIFA definiu a venda e a distribuição dos direitos de mídia para o mesmo período nas seguintes áreas:

Austrália: renovação com a SBS

Canadá: direitos cedidos à Bell Media (CTV/TSN/RDS)

Caribe: renovação com a IMC (SportsMax)
fifa

A FIFA também cedeu a representação de vendas em alguns países na Ásia à Infront Sports & Media, após um concurso público internacional. São eles: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Camboja, Cingapura, China, China Taipei, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Laos, Macau, Maldivas, Mongólia, Mianmar, Nepal, Paquistão, Quirguistão, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Timor Leste, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã.

O montante garantido pela FIFA com seu programa de direitos de TV entre 2015 e 2022 alcançava mais de US$ 1,85 bilhão até a semana passada, incluindo a concessão em território americano. “A FIFA está muito satisfeita com a evolução das vendas de direitos de mídia até o momento”, afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. “Mesmo em meio a tempos de austeridade econômica, isso confirma plenamente a força e o apelo que têm nossas competições.”

Os direitos para o período entre 2015 e 2022 incluem as Copas do Mundo da FIFA 2018 e 2022 e as Copas do Mundo Femininas da FIFA 2015 e 2019, além de outros torneios da entidade.

Fonte: FIFA

  • Comentários  

    21/07/2017