Estão abertas as inscrições para o Bolsa-Atleta exercício 2012

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, referentes ao exercício 2012, voltada para as modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. As inscrições devem ser feitas pelo portal do Ministério até o dia 17 de novembro, no endereço http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/.

Após o cadastro, os esportistas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível na página da pasta e no artigo 5º da Portaria 164/2011.

A primeira etapa de seleção do programa Bolsa-Atleta referente ao exercício 2011 contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades. Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto – as confederações – na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem.

A segunda etapa de inscrições, ainda sem data para abertura, será especificamente para os atletas que praticam as modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

  • Comentários  

    19/08/2017