Escolinhas esportivas estão com inscrições abertas

As escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela secretaria de Esportes e Recreação, estão com inscrições abertas. A população pode escolher entre 24 modalidades, oferecidas, gratuitamente, em diversos espaços esportivos. Podem participar crianças e adultos.

Atletas que se destacam nas modalidades são indicados para representar a cidade nas competições regionais, nacionais e internacionais. Um exemplo é a equipe de futsal que, neste ano, disputa o Campeonato Paulista Metropolitano da série A2 de futsal.

Além de revelar novos atletas, a proposta da Prefeitura é democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, considerando os valores de educação e socialização. “Durante as atividades, os alunos têm contato com atividades que permitem o desenvolvimento coletivo”, destaca o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Panício, o Mercadão.

A novidade este ano, é a escolinha de natação e atletismo PCD (pessoa com deficiência). A intenção é formar equipe de competição para incluir os atletas nas modalidades cadeirante, amputado e deficiente visual.

A Prefeitura oferece aulas nas seguintes modalidades: atletismo masc. e fem., atletismo PCD, basquetebol masc. e fem., caminhada, capoeira, ciclismo masc. e fem., futebol masc. e fem., futsal masc. e fem., ginástica artística fem., ginástica localizada, ginástica rítmica fem., handebol masc. e fem., hidroginástica, judô masc. e fem., karatê masc. e fem., malha masc., natação masc. e fem., natação PCD, taekwondo masc. e fem., tênis masc. e fem., tênis de mesa masc. e fem., vôlei de praia masc. e fem., voleibol masc. e fem. e xadrez masc. e fem.

Para mais informações sobre os locais e horários das atividades, o interessado deve entrar em contato com a secretaria, no telefone 39651400.

Hortolândia

  • Comentários  

    21/07/2017