Erika Miranda conquista Medalha de Bronze no Judô

Bolsista Erika Miranda conquista a medalha de bronze no Grande Prêmio de Judô na China

A bolsista do Ministério do Esporte Erika Miranda (52kg) conquistou nesta sexta-feira (16/12/2011) a medalha de bronze no Grande Prêmio de Qingdao de Judô, na China. Com o resultado, a judoca soma mais 80 pontos no ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e fica a um passo da vaga para Londres 2012. Na última atualização do ranking, a bolsista aparece na sétima colocação – os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas garantem vaga para os Jogos Olímpicos.

Na primeira luta do dia, Erika venceu a marroquina Hanane Kerroumi por yuko. Na segunda, superou a italiana Rosalba Forciniti, também por yuko. Na rodada seguinte, Erika bateu Priscilla Gneto, da França, por ippon. Na semifinal, a brasileira foi superada, na decisão dos árbitros, por Bundmaa Munkhbaatar, da Mongólia.

No combate desta sexta-feira, outro brasileiro que entrou no tatame foi Felipe Kitadai (60kg). O judoca perdeu na primeira rodada para o francês Issam Nour. Neste sábado (17/12), entram no tatame Camila Minakawa (63kg), Bruno Mendonça (73kg) e Flávio Canto (81kg). No domingo, será a vez de Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), o bolsista Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

O Grande Prêmio de Quingdao encerra a temporada 2011. A competição faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta com 11 judocas da seleção brasileira. Estão na disputa pontos para o ranking mundial e olímpico.

Esporte

  • Comentários  

    24/09/2017