Equipe feminina de xadrez é tetracampeã

A equipe feminina de xadrez de Hortolândia é tetracampeã dos 56º Jogos Regionais, realizado em Atibaia.

Equipe de xadrez Hortolândia é tetracampeãAs meninas de ouro enfrentaram atletas de alto nível, das cidades de Limeira, Paulínia e Indaiatuba. O xadrez disputou na categoria sub-21.

Hortolândia conseguiu o acesso para a primeira divisão dos Jogos Regionais em 2009, na cidade de Atibaia. Desde então as meninas colecionam vitória. “O ouro é resultado de muita dedicação da equipe. Estamos a cada competição buscando melhorar nosso desempenho. Ser campeão dos Jogos Regionais não é fácil, ainda mais quatro vezes consecutivas”, comemora o técnico Willian Idrani.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Raul Garcia, as atletas estão colhendo os resultados, frutos de muita dedicação nos treinos. “As enxadristas têm muito talento. Durante as competições que acontecem durante o ano, elas sempre trazem medalhas. Nos Jogos Regionais, o título é muito comemorado, pois enfrentamos equipes de alto nível”, disse Raul.

Com o título, a equipe está classificada para disputar os Jogos Abertos, em Bauru, no mês de novembro. “Vamos em busca de medalhas inéditas. Sabemos da dificuldade e os Jogos Abertos é uma competição muito difícil, mas estamos preparados”, completa Willian.

A equipe masculina de xadrez conquistou medalha de bronze. Os enxadristas ganharam das cidades de Indaiatuba e Aguaí, perderam para Itatiba e empataram contra Rio Claro.

  • Comentários  

    27/06/2017