Encontro internacional de ginástica artística

O encontro internacional de ginástica artística movimenta São Bernardo do Campo (SP), estrelas da ginástica brasileira e beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, como Daniele Hypólito e Arthur Zanetti, participarão do Segundo Meeting Internacional de Ginástica Artística. A competição realizada neste fim de semana (14/04 e 15/04/2012) no Ginásio Poliesportivo Adib Moyes Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Atletas de seis países estarão presentes. Na categoria feminina, competirão Venezuela e Canadá. Na masculina, Canadá, França, Portugal, Argentina e Colômbia. O bolsista Arthur Zanetti, prata nas argolas na primeira edição do evento, em Natal, espera repetir o bom desempenho. “Acredito que a disputa será novamente com o francês Samir Ait (ouro em 2011). Quero conquistar um bom resultado, mas também avaliar minha série e identificar erros pensando nas Olimpíadas de Londres”, afirma.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, o encontro ajudará na preparação das seleções para os Jogos Olímpicos, em julho deste ano. “Além de ser uma competição de alto nível, que reúne atletas de diversos países, entrou para o calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG), e acontece em um momento muito importante neste ano, quando estamos nos preparando para as Olimpíadas em busca de uma medalha inédita”, ressalta Luciene.

Esporte

  • Comentários  

    21/07/2017