Empresário compra franquia da NBA por US$ 280 milhões

O Philadelphia 76ers, equipe de basquete da NBA, anunciou nesta quinta-feira (14) que terá novo dono. A Comcast-Spectacor, até então proprietário da franquia, decidiu vendê-la a grupo liderado pelo empresário Joshua Harris, por US$ 280 milhões.

O negócio ainda precisa ser submetido à aprovação da liga, e detalhes financeiros não foram totalmente revelados. Sabe-se, no entanto, que esse valor deverá ser pago por 90% do 76ers, enquanto a antiga proprietário seguirá com os outros 10%.

“Nós estamos honrados em ter a oportunidade de nos filiarmos a uma franquia com tantas histórias”, disse Harris. “Como fã do basquete que jogou pelo Philadelphia nos tempos de universidade, e com raízes familiares aqui, sempre tive uma conexão com equipe e cidade”.

Embora a equipe vá continuar jogando no Wells Fargo, ginásio pertencente ao Comcast-Spectacor, o estabelecimento não faz parte da venda, e portanto os antigos donos continuarão obtendo receita por meio da arena, com capacidade para 21,6 mil torcedores.

A Comcast-Spectacor, por ser uma empresa de esporte e entretenimento, detém também os direitos de transmissão das partidas da equipe de basquete. Esse direito seguirá intacto, com validade por mais 18 anos, até o fim de 2029.

Com informações do site “Sportspromedia.com”.

  • Comentários  

    24/11/2017