Daniel Silva é campeão brasileiro de taekwondo

Daniel Silva é campeão brasileiro de taekwondo, mais um grande atleta de Hortolândia.

A disputa de taekwondo aconteceu no sábado e domingo (07 e 08/07/2012), em Goiânia. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e contou com a participação de 500 atletas de todo o Brasil, nas categorias infantil, juvenil e sub-21.

De acordo com o técnico Andson Abel da Conceição, a disputa foi acirrada, mas os lutadores da cidade mostraram o potencial e conquistaram medalhas. “Foram lutas complicadas. As medalhas demonstram a boa preparação dos atletas, que buscam o melhor preparo físico e emocional. Agora, nossa meta é trazer medalhas nos Jogos Regionais de Atibaia, que acontece neste mês”, disse o técnico.

Os atletas de taekwondo fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Hortolândia entrou na disputa com seis atletas e conquistou as seguintes medalhas: ouro, Daniel Silva (categoria juvenil); 02 pratas, Raíssa Tcheusley (categoria juvenil) e Michael Douglas (categoria sub-21); e 01 bronze, Guilherme Brandão (categoria juvenil).

Para o secretário de Esportes e Recreação, Raul Garcia, o título brasileiro consagra o bom desempenho da equipe de taekwondo. “Os lutadores se dedicam muito aos treinos. A conquista de vários títulos durante o ano mostra que os atletas estão no caminho certo. A preparação continua, com foco nos Regionais”, afirma Raul.

Ranking Nacional dos atletas de taekwondo

Hortolândia conta com três atletas que lideram o ranking nacional e participarão da seletiva para formação da Seleção Brasileira 2013. Os atletas destaques são:

1º no ranking – categoria sub-21 – Michael Douglas

2º no ranking – categoria juvenil – Raíssa Tcheusley

3º no ranking – categoria juvenil – Guilherme Brandão

“Os treinos estão intensos. Ficar entre os primeiros no ranking nacional não é para qualquer um. Vamos continuar na busca por medalhas e focar a Seleção Brasileira do ano que vem”, completa o técnico Andson Abel da Conceição.

Por Reginaldo Prado, Hortolândia

  • Comentários  

    24/09/2017