Cruzeiro lança loja virtual para estrangeiros

O torcedor cruzeirense que residir fora do Brasil ganhou opção para adquirir produtos licenciados do clube mineiro. O Cruzeiro lançou nesta sexta-feira (14), em parceria com a Zezoo, loja virtual voltada para emigrantes e estrangeiros. A perspectiva é escoar artigos para aproximadamente 150 países, sobretudo para os Estados Unidos.

CruzeiroA parceira cruzeirense se embasou em números do consulado brasileiro no país norte-americano, pelos quais há 500 mil brasileiros fora do Brasil. “Como a maioria é mineira, e o Cruzeiro tem a maior torcida de Minas, eles têm torcida tão grande quanto Flamengo e Corinthians no exterior”, afirma Frederico Martins, CEO da Zezoo.

A lista de países atendidos pela empresa não foi especificada, mas sabe-se que nações que têm restrições impostas pelos Estados Unidos, mais Brasil, para que o negócio não conflite com a loja eletrônica da Netshoes, não terão acesso ao comércio. “Não há mais ninguém na América Latina que faça isso”, acrescenta o executivo.

O departamento de marketing do clube mineiro, agora, está empenhado em divulgar à torcida a criação da loja virtual. Em redes sociais, começou nesta sexta a publicar chamadas e vídeos relacionados à nova empreitada. “O percentual de cruzeirenses fora do país é muito alto”, conclui Marcone Barbosa, diretor de marketing do time.

  • Comentários  

    22/11/2017