Corinthians prepara camisa com “escudo perdido”

O Corinthians tem o costume de usar seus antigos escudos em seus produtos licenciados. O original, de 1910, já foi usado até em camisas de jogos,  , ano do seu centenário. Na última semana, o clube divulgou que descobriu um novo símbolo, em uma foto que data de 1914. E o marketing já se prepara para fazer uso da novidade.

O escudo foi descoberto após um dos responsáveis pelo Memorial do Corinthians, David Costa, ter ampliado uma foto da equipe em 1914. Além do símbolo até então desconhecido, o pesquisador pôde comprovar que a equipe usava uma camisa bege. O fato já era conhecido, mas não existia nenhuma imagem que deixasse isso claro.

Segundo o site oficial do Corinthians, o clube irá usar a nova marca em uma camisa comemorativa que deverá ser lançada no dia 1 de setembro. Trata-se do aniversário do clube, que completará 101 anos e encerrará as comemorações pelo seu centenário.

A informação primeiramente foi colocada na TV Corinthians, onde David Costa e o jornalista Celso Unzelte, o outro responsável pelo Memorial do clube, explicaram a descoberta. O escudo não era conhecido porque foi usado em um curto período de tempo.

Em produtos licenciados, o Corinthians costuma usar os seus escudos antigos. O clube usava variações com a letra ‘S’, ‘C’ e ‘P’, de Sport Club Corinthians Paulista. Apenas em 1919 o símbolo ganhou a bandeira paulista com o nome por extenso. Em 1940, ganhou os remos e a âncora, que ilustram a figura atual.

Fonte: Maquina do Esporte

  • Comentários  

    27/07/2017