Copa Brasil de Canoagem reúne 70 atletas em São Paulo

Setenta e quatro canoístas de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo disputaram, no último domingo (22/01/2012), a 4ª Copa São Paulo de Canoagem Oceânica, realizada na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. A competição, que abriu o calendário esportivo de 2012 para a canoagem, também valeu como primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica, principal evento do calendário nacional da modalidade.

Os remadores tiveram de enfrentar mais de 20km em mar aberto debaixo de forte sol. O destaque ficou com a equipe Turma do Remo/Navega São Paulo Praia Grande, que terminou a prova na primeira colocação. O Clube Internacional de Regata/Cidade de Santos ficou com o segundo lugar e a Equipe Acalino, que conquistou o título da Copa Brasil em 2011, chegou em terceiro.

A prova foi comemorativa ao 45º aniversário de Praia Grande. A próxima etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica está prevista para o mês de junho, na praia de Mambucaba, em Angra dos Reis, conhecida por ser um dos circuitos mais difíceis da modalidade.

Entenda o esporte

A canoagem é divida em 12 estilos: velocidade, slalom, paracanoagem, descida, maratona, oceânica, onda, polo, rafting, rodeio, va’a e tradicional. Na canoagem oceânica, o objetivo é percorrer no menor tempo possível, em águas marinhas, um percurso previamente definido em carta náutica.

Em sua última edição, realizada no Rio de Janeiro, em outubro de 2011, a Copa Brasil de canoagem oceânica teve número recorde de participantes: 229 atletas e 147 embarcações.

 Esporte

  • Comentários  

    23/09/2017