Complexo Deodoro recebe Campeonato Brasileiro de Hóquei

O Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama, principal competição da modalidade no país, começa no próximo sábado (11/02/2012), no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro. Entrarão em campo clubes de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. As equipes de Florianópolis, Carioca, Matias, Desterro, Macau e Germânia disputarão no masculino. Já Matias, Florianópolis, Macau e Desterro buscam o título nacional no feminino.

Os jogos se estenderão durante todo o ano, com as finais programadas para os dias 27 e 28 de outubro. Apesar de ser uma das modalidades mais antigas do cronograma olímpico, o hóquei sobre a grama é uma esporte novo no Brasil. Em 2011, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) firmaram convênio com o objetivo de custear a preparação dos atletas das seleções brasileiras, masculina e feminina, nos treinamentos, nas competições internacionais e no intercâmbio entre os esportistas.

Complexo esportivo

Erguido pelo Ministério do Esporte, o Complexo de Deodoro é o espaço mais utilizado pelos jogadores do hóquei sobre a grama no Brasil. A instalação foi o primeiro campo oficial desse esporte no país, construído em 2007 para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, dentro do Complexo Esportivo de Deodoro.

  • Comentários  

    26/06/2017