Como estão os atletas da ginástica neste mês de Junho

Atletas da ginástica se preparam para disputar competições no exterior

O mês será movimentado para os ginastas brasileiros. Quatro atletas do trampolim se preparam para disputar nas próximas semanas duas etapas europeias da Copa do Mundo da modalidade. Enquanto isso, a seleção masculina de ginástica artística está no Rio de Janeiro em fase de preparação para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Juvenil e Adulto, em Medellín, na Colômbia, entre os dias 19 e 25 de junho.

Giovanna Venetiglio (foto), Camila Gomes e Carlos Ramirez e Rafael de Andrade – beneficiados pelo Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – embarcaram 12/06/12 para a Espanha, onde competirão, no próximo fim de semana (16 e 17/06), na etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim de Albacete. Em seguida, a equipe vai à Suíça para disputar a etapa de Arosa, nos dias 22 e 23 deste mês.

No último ano, o trampolim conquistou resultados expressivos: Giovanna ganhou uma medalha de bronze inédita na Copa do Mundo do Japão, em julho. Além disso, por sua colocação no Campeonato Mundial, realizado em novembro, garantiu vaga para o Pré-Olímpico de Trampolim, em janeiro. No masculino, Rafael Andrade também conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Participarão das duas etapas européias atletas de 20 países.

Na ginástica artística, a equipe masculina que representará o país no Campeonato Pan-Americano Juvenil e Adulto, em Medellín, iniciou na segunda-feira (11/06) mais um estágio de treinamentos no Rio de Janeiro. Os bolsistas Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa, da categoria adulta, e Lucas Bittercourt, Daniel Silva, Yannick Santos e o bolsista Fellipe Ferreira, no juvenil, classificaram-se para o Pan-Americano no Troféu Brasil, realizado em maio deste ano na cidade de Toledo, no Paraná.

  • Comentários  

    24/09/2017