Ciclista Gabriela conquista medalha de ouro na Guatemala

A ciclista Gabriela Yumi, conquistou medalha de ouro na prova de keirin, no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo Júnior disputado no último final de semana, na Guatemala.

A Atleta de 18 anos faz parte do projeto de ciclismo de pista da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que visa aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Essa vitória é uma conquista muito especial em minha carreira. Conseguir duas medalhas no meu primeiro pan-americano, sendo uma de ouro, é muito emocionante. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me apoiaram”, disse Gabriela.

Keirin é uma das provas do ciclismo olímpico que consiste em oito voltas na pista de 250m. Nas primeiras cinco voltas e meia (1.375m), os atletas pedalam atrás de uma bicicleta motorizada, que dita o ritmo até que os atletas cheguem a 45km/h. Após esse momento, a “pace bike” sai da pista e os ciclistas lutam pela medalha nas últimas duas voltas e meia (625m).

Na disputa, Gabriela foi regular durante todo o percurso, soube se posicionar muito bem e no momento certo demonstrou frieza para superar todas as suas adversárias, conquistando a medalha de ouro no campeonato.

  • Comentários  

    23/10/2017