CBF prepara transmissões via internet

Até o fim deste ano, a rede Globo tem exclusividade nas transmissões dos amistosos da seleção brasileira. A CBF, por outro lado, trabalha para dar uma segunda opção para os torcedores. Segundo informações da “Folha de S.Paulo”, a entidade irá criar um canal na internet com notícias e jogos.

Chamada de TV CBF, o canal vem sendo desenvolvido por uma empresa norte-americana com filial no Brasil. O contrato, no entanto, ainda não foi assinado. Pela rede, serão transmitidas as partidas e seus bastidores, com entrevistas com os jogadores e comissão técnica. O projeto prevê transmissão ao vivo dos vestiários.

Neste ano, a CBF já havia reformulado seu site oficial. Uma das atrações era a possibilidade de ter fotos exclusivas do elenco. As imagens são colocadas diariamente na página da entidade, que também ganhou atrações em vídeo.

Segundo a Folha, o investimento será alto no canal, apesar de o valor ainda não ter sido divulgado. A ideia é que parte da verba venha dos patrocinadores da CBF. Na Copa do Mundo de 2010, algumas das empresas que faziam aporte à entidade quiseram fazer conteúdo exclusivo na concentração, mas foram impedidos pelo então técnico Dunga.

Na Copa América, os jogos da seleção foram transmitidos pela internet pelo Youtube. Para o território brasileiro, no entanto, a exclusividade para esse meio também estava nas mãos da rede Globo, que fez as partidas por meio do Globoesporte.com.

Entre os clubes, criar canais tem se tornado cada vez mais comum. O mais avançado nesse processo é o Corinthians, que tem uma emissora fechada, com estúdio montado no Parque São Jorge.

  • Comentários  

    23/06/2017